Praias

Praia Rio da Barra – Ela fica a 5 kms de distância do Quadrado e é linda. Do lado esquerdo, falésias avermelhadas; do direito, a foz do rio, que forma piscinas naturais de acordo com a variação da maré. O acesso pode ser feito a pé a partir da Praia dos Nativos (40 minutos) ou de carro pela estrada para Arraial d’Ajuda.

Praia dos Coqueiros – O ambiente dessa praia é super familiar, e na maré baixa, há formação de algumas piscinas naturais. É uma praia bem lindinha, e mais vazia.

Praia dos Nativos – Fica bem perto do Quadrado, que é a parte central da cidade, apenas 10 minutos. É a praia mais conhecida da região e também a mais cheia. Tem muitas barracas.

Praia do Rio Verde – Fica do lado da Praia dos Nativos e é um pouco menos agitada. Existem várias pousadas por lá que são ótimas de ficar hospedado.

Praia do Espelho – Ela fica bem mais afastada de Trancoso, mas vale o passeio. Rios, coqueiros, falésias, águas transparentes, areia clarinha e uma vida marinha espetacular. Considerada uma das mais bonitas no Brasil

Praia de Itaquena – Fica em uma parte bem isolada e dentro de uma área de preservação. Por lá, rolam algumas ondinhas para surfar. Não deixe de levar um lanchinho, não tem barracas.

Ponta de Itapororoca – A Ponta de Itapororoca é bem deserta, não há bares e restaurantes mas na maré baixa as piscinas naturais estão mais à vista. E mais bonitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.