RAFTING, UMA GRANDE AVENTURA

Sempre tive medo de fazer rafting! Só de pensar que o barco poderia virar me dava um frio na barriga. Mas em uma viagem ao Canadá e depois de ver fotos lindíssimas em todos os catálogos de turismo que fui encontrando pela frente resolvi que seria uma ótima  oportunidade. Quando teria outra? Melhor encarar de uma vez.

Reservei o passeio pelo hotel e fomos sem saber muito dos detalhes. Apenas estranhei que pediram para levar um biquíni e uma toalha. Na minha santa ignorância achei que seria para quem quisesse nadar no rio …imagina se eu iria entrar naquela água gelada! Gelada mesmo, 6 graus, água vinda do derretimento da neve das montanhas ao redor. Nem me preocupei. Não tinha biquíni, mas também não queria nadar…

Chegando lá vieram as primeiras instruções. Deram uma roupa de borracha e eu perguntei:

– Pra quê?

– Porque a água está gelada – eles disseram.

– Mas eu vou me molhar? – perguntei. Olharam como se eu fosse uma doida.

– É claro que vai se molhar – eles responderam.

Mas nunca pensei… Coloco a roupa de borracha, botinhas de neoprene, um fleece grosso, uma capa de chuva grossa também por cima, salva vidas, capacete e luvas…ok, estou pronta! Descemos para a margem do rio e começaram as instruções. Se o barco virar, se você ficar presa embaixo do barco, se pegar uma pedra, um tronco de árvore etc, etc…melhor nem pensar. “Só fui”, como diria a minha sobrinha.

Hora de entrar no barco me colocaram na frente!! Ai, ai, ai…NUNCA sente na frente em um rafting!! Mas como eu não tinha a menor noção fui bem tranquila.

Nosso piloto era uma simpatia! Ele controlava a direção do barco com 8 pessoas usando 2 grandes remos . Outros 4 passageiros também remavam, mas acho que não fazia muita diferença se eles remassem ou não.

As primeiras corredeiras foram uma delícia mas logo veio uma maior, o barco mergulhou e levei a primeira água na cara. Ok, passado o susto até que foi gostoso… E fomos descendo o rio, algumas quedas e outras partes mais suaves até chegarmos à parte “difícil” do rio…1 km de quedas. Nessa altura eu já estava ensopada mas nada comparado ao que viria a seguir.

Quando as quedas são grandes todos se sentam no fundo do barco, bem apertados. O piloto vai avisando: “Go down ….and back on your seats…..and go down…. and back on your seats …and go down….and back on your seats” e o barco mergulhando e a água vindo em cheio em cima de todo mundo.

Quem está na frente leva a pior. Perdi minha lente de contato, fiquei encharcada da cabeça aos pés, mas simplesmente adorei! Pode parecer insano mas é incrível! Dei risada do começo ao fim e me diverti muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.