QUE TAL DORMIR EM UM HOTEL DE GELO?

Gosta do filme Frozen? Se sua resposta foi sim, acredito que vai se animar com a ideia que vamos dar.

Há 16 anos a mesma história se repete em todos os invernos boreais de janeiro a março no Canadá, Quebec. Imagine dormir em um hotel feito com 15 mil toneladas de neve e 500 toneladas de gelo, com tetos de mais de cinco metros de altura, paredes geladas cobertas com quadros e móveis talhados em blocos de gelo.

O Hotel de Glace tem atualmente 44 quartos e suítes temáticas com temperaturas que giram em torno de 3 a 5 graus, 2 salões de exposições, um hall majestoso, cinema, salão de recepções, restaurante e o famoso bar de gelo Absolut. Experimente tomar um coquetel em uma taça feita de gelo enquanto está sentado em uma pele de animal para te proteger das banquetas esculpidas no gelo.

A inspiração deste hotel nasceu na aldeia sueca de Jukkasjarvi, na beira do Ártico, que abriga o popular hotel de gelo Icehotel. Na verdade, existem vários hotéis de gelo nos países nórdicos.

A versão americana começou a se realizar em 1996 quando o canadense Jacques depois de conhecer o hotel de gelo sueco resolveu levar a novidade para o Canadá.

Quem é curioso e curte uma aventura comparece em peso, são quase 5 mil hóspedes anualmente, lembrando que são apenas 3 meses aberto. Como maior atrativo além do gelo está a oportunidade de viver uma experiência única.

Conheça um pouco mais desse hotel em www.hoteldeglace-canada.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.