O ESPETÁCULO DA AURORA BOREAL

Quem não sonha em ver o colorido da aurora boreal dançando pelo céu? A procura pelo fenômeno que está na wishlist de 10 entre 10 viajantes teve um boom nos últimos cinco anos. Seriam as fotos nas redes sociais? Pode ser mas o certo é que nenhuma foto se iguala à beleza que é ver a Aurora Boreal ao vivo. Até porque para se tirar uma boa foto tem que ser um excelente fotografo. Não é qualquer celular ou câmera que consegue registrar tamanha beleza.

As inúmeras variáveis que tornam o fenômeno meio raro de se ver aumenta ainda mais a expectativa. Tudo tem que confluir: lua nova, tempo aberto,  local afastado das cidades…enfim quanto mais escura a noite melhor.

Agora uma nova notícia anda preocupando quem ainda não teve a oportunidade de caçar a Aurora Boreal: a busca, que já era difícil por depender de diversos fatores climáticos, ficará ainda mais nos próximos anos.

A explicação científica é o fato da aurora boreal acompanhar um ciclo solar que dura 11 anos, dependendo de grandes erupções solares para acontecer. Em 2017 este ciclo solar entrou em sua fase de queda diminuindo drasticamente a frequência da aparição da querida Aurora ao redor do mundo.

Isso significa que até 2028 será impossível ver a Aurora Boreal? Não, a caça só será mais difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.