GLAMPING NO DESERTO DO SAARA

Invariavelmente quem vai ao Marrocos sonha em conhecer o deserto do Saara, um dos highlights do país. Chegar lá não é muito fácil, demanda disposição para enfrentar horas de estrada e algum espirito de aventura, mas vale a pena.

As impressionantes dunas de Erg Chebbi, aquelas imensas, de areia lisinha em tons quentes que aparecem nos lindos filmes sobre desertos se encontram próximas da cidade de  Merzouga. A partir de Marrakech são 10 horas de viagem com uma possível parada de uma noite em Ouarzazate. Já partindo de Fez são 7 horas de carro. Ambas as viagens são tranquilas e cheias de paisagens naturais maravilhosas, um espetáculo! Se você é do tipo que gosta de fotografar vai ficar alucinado com tanta beleza.

Em Merzouga ficam localizados boa parte dos acampamentos para turistas, alguns bem luxuosos. São tendas que tem toda a comodidade e conforto de um hotel 5*.

Ficar em um desses acampamentos é a melhor maneira de curtir o deserto. A programação é sempre a mesma em todos eles. Todos os dias há tours ao nascer e ao pôr do sol incluídos no pacote da estadia.

A coloração rosada no céu costuma acontecer cerca de meia hora antes do nascer do sol, então se programe pra acordar bem cedo, por volta das 4h e pouco pra pegar o show de cores no amanhecer.

Quando você voltar, um café da manhã com ovos, pães, geleias, iogurtes, sucos, chá e café vai estar te esperando.

Durante o dia, se o calor permitir, várias atividades estão disponíveis para os hospedes como visitar a aldeia Rissani onde tem feira toda terça, quinta e domingo; fazer sandboard; trekkings; passeios de camelo ou simplesmente relaxar.

À noite é servido um farto menu com entradinha, prato principal e sobremesa com sopas, cuscuz, tajines marroquinos e frutas diversas. Antes de dormir o pessoal se reúne em volta da fogueira para curtir danças e músicas típicas. Mas a maior atração são mesmo as estrelas no céu, provavelmente a maior quantidade que você vai ver na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.