LODGE EM RUANDA

O Bisate Lodge em Ruanda é um safari lodge  diferente de todos os que  você já viu. O hotel fica no norte do país aos pés das Montanhas Virunga. Os seis chalés cobertos e sapé estão estrategicamente colocados em uma colina e lembram ninhos gigantes no meio da mata. O visual é maravilhoso!

O lodge fica a 20 minutos de carro do Volcanoes National Park. É lá que estão as trilhas que te levam aonde moram os  gorilas-das-montanhas. O atrativo do local é justamente esse: fazer o trekking no meio da mata cerrada para observar as comunidades dos gorilas. Um programa pra lá de aventureiro!

A decoração do hotel é lindíssima. O artesanato local aparece em todos os cantos.  O tradicional tecido “kitenge” é usado na confecção dos uniformes dos funcionários, os lustres são de vidro de garrafas recicladas. Madeira, cadeiras de couro, linho e peles de animais completam o lindo visual. As noites geralmente começam (e terminam) com bebidas nos sofás de couro em frente a lareira do bar.

Todas as refeições são servidas no restaurante ou no terraço adjacente. As opções de almoço incluem pratos como peixe tilápia picante e salada de manga com molho de abacaxi e pimenta, espetos de pizza ou frango com molho de milho.  O menu do jantar muda diariamente, mas é sempre uma mistura de cozinha internacional (filé de carne com batatas dauphonise) e de influência africana (‘Kuku Paka’, frango da África Oriental com arroz). No café da manhã, há um buffet (iogurte grego com mel de Ruanda, frutas frescas, croissants), além de pratos quentes do cardápio.

Tudo isso tem um custo e não é nada barato. Diarias a partir de U$ 2000,00 o casal com tudo incluído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.