Kremlin

Kremlin significa fortaleza, em russo. Muitas cidades russas têm seu kremlin, mas nenhum é tão famoso quanto o de Moscou. Símbolo do governo soviético, entre suas muralhas nasceu Moscou, em 1156. Hoje é sede do governo russo.

Vinte torres compõem os muros da fortaleza, sendo a principal a Torre do Salvador. O acesso ao complexo, após rigoroso controle de segurança (é preciso passar por aparelho de raios-x e mochila ou bolsa grande é proibido), se dá pelo portão da Torre Trindade.

Para muitos, no entanto, a grande atração do Kremlin é a praça das catedrais. Ela é formada pela Catedral da Anunciação, pela Catedral do Arcanjo São Miguel, pela Catedral da Assunção e pela Igreja da Deposição do Manto Sagrado de Nossa Senhora. Todos templos ortodoxos que, talvez por seu valor histórico, resistiram ao comunismo ateu. O Kremlin também abriga o Museu das Armas (Armoury Chamber), onde estão o acervo riquezas imperiais, como os famosos ovos Fabergés, carruagens, joias e vestidos usados pelas czarinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.