Copenhagen

A capital dinamarquesa é uma das mais encantadoras do continente. A cidade mistura história, arte, cultura e uma atmosfera alegre e vibrante, principalmente no verão.

O centro histórico abriga uma área rococó do século XVIII onde estão o Palácio de Amalienborg da família real. Perto dali, ficam o Palácio de Christiansborg e o Castelo Rosenborg, da era renascentista, que é cercado por jardins e guarda as joias da coroa. Nyhavd é sem duvida o maior cartão postal de Copenhagen com seus inúmeros bares e restaurantes, e muitos turistas circulando.

Copenhague oferece uma variedade enorme museus que possuem acervos importantes. O Museu Nacional de Arte da Dinamarca se destaca no âmbito de história da arte e abriga obras nacionais e internacionais que datam desde o início do século XII. O Museu Louisiana de Arte Moderna é o museu mais visitado na Dinamarca, com uma extensa coleção permanente de arte moderna e contemporânea e é reconhecido também como um marco na arquitetura moderna dinamarquesa. Visitar os castelos de Frederiksborg, Kronborg também são passeios imperdíveis. 

Onde Ficar

Onde Comer

O Que Fazer

CopenhagenEuropaFazer

Christiania

Eu nunca tinha ouvido falar desse bairro que existe em Copenhagen desde os anos 1970. Uma das coisas mais interessantes para ver na cidade, Christiania é uma comunidade independente onde vivem cerca de 850 pessoas.

A antiga área de base militar abandonada foi ocupada em 1971 por milhares anarquistas, hippies, artistas e músicos como forma de protesto ao governo dinamarquês. Os primeiros ocupantes tinham como ideal comum a rejeição a certos valores morais e convenções sociais e principalmente aos ideais capitalistas que assolaram a Europa após a Segunda Guerra Mundial.

Os atuais moradores de Christiania consideram-se como moradores de uma cidade livre, administrativamente independente das autoridades nacionais. Vale conhecer!

CopenhagenDestinosEuropaFazer

Nyhavn

A clássica imagem dos canais de Copenhague, com casinhas coloridas enfileiradas, é o melhor retrato da região de Nyhavn. Até os anos 70 foi uma área de comércio pouco nobre. A boemia decadente deu seu lugar a charmosas lojinhas, restaurantes e bares que atraem locais e turistas para um drinque fim da tarde, especialmente no verão. O Canal de Nyhavn acaba na Praça Kongens Nytorv, onde há aglomeração de artistas e comerciantes na rua.

CopenhagenDestinosEuropaFazer

Palácio de Frederiksborg

No pequeno município de Hillerod  a cerca de 40 km de Copenhagen está localizado o maior palácio da Escandinávia. O Palácio de Frederiksborg foi construído por Cristiano IV da Dinamarca, entre 1560 e 1630, para ser uma residência real. O ponto alto da visita é a maravilhosa capela dentro do palácio, ricamente decorada e bem preservada. Enquanto grande parte do interior do castelo foi destruída por um incêndio em 1859, a igreja ficou quase intacta. O retábulo impressionante em ouro, prata e ébano foi feita pelos ourives Jacob Mores de Hamburgo em 1606. O castelo também abriga o Museu de Historia Nacional. Ele percorre cerca de 500 anos de história da Dinamarca, desde a Idade Média até o século XXI, e reúne o melhor da arquitetura e arte do Renascimento.

Na mesma cidade está a Catedral de Roskilde onde estão enterrados os reis e rainhas da Dinamarca desde o século XV. Foi a primeira catedral gótica construída em tijolo e a sua edificação encorajou a expansão deste estilo por todo o norte da Europa.