Nova York

Dizem que Nova York é a cidade mais rica e influente do planeta, o lugar onde tudo acontece. A cidade pulsa energia, trabalho, diversão e agito. Linda no inverno e contagiante no verão, cultura até não poder mais, táxis amarelos, edifícios gigantes e muita gente circulando.. A cidade possui cinco distritos: Queens, Brooklyn, Manhattan, Staten Island e Bronx. É em Manhattan onde se concentram a maioria dos pontos turísticos considerados clássicos e imperdíveis, principalmente para aqueles que vão à cidade pela primeira vez. Se locomover por lá é muito fácil. As ruas cruzam a cidade na horizontal e as avenidas na vertical. A rua 1 fica no extremo sul e a rua 100 fica ao norte. A 5ª Avenida divide Manhattan ao meio, na vertical. Do lado esquerdo fica o West Side e do lado direito o East side. A numeração das avenidas é contada do leste para oeste. A Broadway corta a cidade na diagonal. Não existe a 4ª Ave. Entre a 3ª e a 5ª existem três avenidas com nomes e não com números como as outras. São elas a Lexington, Park e Madison, nessa ordem. A 6ª Ave é também chamada de Ave of the America, a 9ª de Columbus Ave e a 10ª de Amsterdam Ave. Isto posto, vamos ao que interessa: conhecer Nova York!

Onde Ficar

América do NorteFicarNova York

Concorde Hotel

Website

Localização, Localização, Localização!!! Nao poderia ser melhor! O hotel é super correto. Ótimos quartos (nem todos são grandes), mas são reformados e o banheiro é excelente. Não tem restaurante e o lobby é pequeno. Parece um edifício de apartamentos com somente 4 quartos por andar. Janela e boa vista para os quartos de frente. Perto de tudo e com 3 estações de metro nas imediações.

América do NorteFicarNova York

Gansevoort Hotel

Website

Bem localizado fica no coração do Meatpacking, perto do Chelsea Market. O Highline está a 1 quadra, o Metrô a 2 quadras e tem ótimos restaurantes a menos de 1 quadra. O hotel é moderno, descolado e bem frequentado. Tem um bom restaurante no térreo e um bar do rooftop. O quarto é grande com cama muito confortável. O banheiro ótimo também.

América do NorteFicarNova York

The Lowell

28 East 63rd Street, at Madison Ave
Nova York, NY 10065
Website

Para quem não abre mão de uma vizinhança chic o The Lowell é “o” hotel! Luxuoso, clássico e super bem localizado no Upper East Side. Fica na 63th St. entre as avenidas Madison e Park. Impecável, desde o saguão sempre enfeitado com lindas flores, até os quartos amplos e finamente decorados e com banheiros de mármore branco. Tudo lindo! Tem apenas 74 suites e parece mais um prédio residencial do que um hotel. O café da manha é ótimo. Não perca o brunch ou o chá da tarde. Na categoria dos caros.

América do NorteFicarNova York

Ace Hotel

Website

Pense em um hotel diferente, jovem, descolado mas ainda assim confortável e com ótimo serviço. Nos quartos as camas são super confortáveis e a decoração é meio vintage + hipster. O lobby mais parece o living de uma casa onde as pessoas podem descansar nos sofás ou trabalhar em seus notebooks O lobby não é apenas um local de passagem dos hospedes e sim um centro de convivência. Quando a noite chega o clima muda e o hall vira um bar super concorrido cheio de gente bonita e interessante. Ótima atmosfera para conhecer pessoas. Muito bem localizado, com bons restaurantes e serviços no entorno e ao lado de uma estação de metro. Recomendo para a turma jovem.

América do NorteFicarNova York

Edition Hotel

Website

Este hotel é um super achado de NY. Chic, moderno, elegante, super bem decorado, tem um restaurante incrível e o serviço é primoroso. O quarto é enorme, tem serviço de camareira 2 vezes por dia, os lençóis e toalhas são excelente. Se não bastasse tudo isso, a vista é DESLUMBRANTE! Super bem localizado, dá pra tomar o café da manhã no Eataly e a estação do metrô fica bem em frente ao hotel.

América do NorteFicarNova York

Sixty Hotel at Thompson

Website

O hotel é muito bonito, charmoso, limpo e com uma vista maravilhosa do terraço no rooftop. O atendimento é correto e atencioso. O quarto não é grande mas tem espaço suficiente para se acomodar bem.

A localização é ótima para quem gosta de ficar no Soho. Fica bem na parte mais movimentada do bairro, próximo a bons restaurantes, lojas e comercio bacana e da estação do metrô.

América do NorteFicarNova York

Sixty Hotel at Columbus

Website

O ponto forte deste hotel é a localização. Próximo de muitas atrações turísticas, restaurantes, teatros e cinemas. Tem um bom comércio em volta e está a menos de uma quadra do Central Park e da estação de metrô. O quarto não é grande mas é confortável. O ponto negativo é não ter wi-fi gratuita nos quartos… apenas no Lobby e nas áreas comuns.

América do NorteDestinosFicarNova York

Wythe Hotel

Website

Localizado no bairro trendy de Williamsburg. O hotel recém inaugurado fica em um armazém antigo onde antes funcionava uma fábrica. O edifício construído há 100 anos foi restaurado e adaptado para se tornar um hotel e ficou muito bacana!

São só 70 quartos todos com pé direito de 4 metros de altura, tetos originais de madeira e piso aquecido de concreto. Alguns quartos ainda exibem as antigas paredes de tijolos aparentes e alguns oferecem uma vista espetacular de Manhattan.

Os dois restaurantes do hotel são ótimos. O The Ides serve pratos rápidos e o Reynard de cozinha americana serve café da manhã, almoço e jantar.

América do NorteFicarNova York

Westhouse Hotel

201 W 55th St
Nova York, NY 10019
Website

Fica entre Broadway e Sexta Avenida, a três quarteirões do Central Park e a quatro quarteirões do Rockefeller Center. O hotel é ótimo, oferece café da manhã na varanda (nenhuma maravilha mas resolve bem). Todos os dias tem Happy Hour no lobby, a partir das 17 hrs com vinho e outras bebidas à vontade e comidinhas gostosas que valem quase como um jantar.

Os quartos são confortáveis, com tamanho bom e muito limpos. A dica é ficar nos quartos mais distantes do elevadores por serem mais silenciosos.

Onde Comer

América do NorteComerDestinosNova York

Catch

Website

Essa é daqueles restaurantes em NYC com muita gente bonita e com um ambiente de design maravilhoso. A comida de inspiração japonesa e asiática é espetacular. A dica é compartilhar váios pratos. Mas via preparado porque é quase uma balada: música alta (rap), muita gente e mesas BEM apertadas – não é um lugar para entreter conversas. Imprescindível fazer reserva.

América do NorteComerNova York

Amaranth

Website

É um pequeno e agradável restaurante em Uper East Side. Super bem frequentado. Cozinha italiana e mediterrânea. De entrada vale pedir o tartar de salmão e a fritada de lula e camarão e como prato principal vá de risoto de lagosta, prime rib ou as massas, todas feitas artesanalmente. Sente em uma das mesas da área externa. Boa opção para almoço.

América do NorteComerDestinosNova York

The Lobster Club

Website

Restaurante inaugurado em dezembro de 2017, fica na 53th St. com a Park Av. A ambientação do restaurante é incrível! Super colorido, poltronas de veludo laranja e verde limão e peças de design…só visual já vale a visita. A comida é excelente! Além de lagostas maravilhosas tem sushi, sashimi e steaks divinos no estilo surf and turf.

O Que Fazer

América do NorteFazerNova York

Empire State Building

Um dos cartões postais também da Big Apple é um arranha-céu de 102 andares no centro de Manhattan, Nova York, na Quinta Avenida, entre as ruas 33 e 34 do lado oeste. O Empire State manteve- se como o edifício mais alto do mundo por quase 40 anos, desde a sua conclusão, no início de 1931, até a construção da Torre Norte do complexo original do World Trade Center, no final de 1970

Vale a pena subir no elevador panorâmico até o observatório do 80 andar, que é fechado. No 86 andar o observatório é aberto e se quiser ir ainda mais alto pode subir ao 112 andar.

O tour é feito com audio guia e está disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, mandarim, português, japonês e coreano, está incluído na compra do ingresso.

Aberto para visitação das 08h00 às 02h00, diariamente.

América do NorteDestinosFazerNova York

Central Park

Um dos parques mais famosos do mundo fica no coração de Manhattan. Explore-o ao máximo, ande de bicicleta, faça caminhadas ou contrate uma charrete. Faça passeios românticos, jogue frisbe e organize um piquenique bem ao estilo nova-iorquino. Ainda falando de parques existem outros que também valem a pena conhecer como: High Line, Bryant Park e Madison Square Park.

América do NorteDestinosFazerNova York

Estátua da Liberdade

Para quem não sabe a estátua é um presente da França quando os EUA completaram 100 anos de independência, um símbolo muito grande para imigrantes que vieram no passado e de esperança para o povo americano. Ela se encontra na Liberty Island, ou seja, tem de pegar um barco para poder vê-la de perto! Ao lado esta também a Ellis Island que conta a história dos imigrantes nos Estados Unidos. Para conhecer a Estátua da Liberdade você terá de pegar um barco, podendo apenas passar perto da ilha e tirar fotos ou descer e conhecer melhor o monumento.

Horário
– Dependendo da época do ano, os barcos começam a operar entre as 8:30 e as 9:30 horas. Para voltar da Liberty Island, a última saída é às 16:30.
– Aberto todos os dias do ano, exceto 25 de dezembro.

Preços do Ferry (inclui visita à Liberty Island e Ellis Island)
– Adultos: $18.
– Crianças de 4 a 12 anos: $9.
– Maiores de 62 anos: $14.

América do NorteDestinosFazerNova York

Ellis Island

Passeio SUPER interessante. Esse museu vale super a pena para entender as origens de NY. Por aqui imigrantes vindos de todas as partes do mundo deram entrada nos Estados Unidos em busca de novas oportunidades.

Ellis Island foi aberta em 1892 registrando mais de 8 milhões de imigrantes durante os anos em que funcionou. Todos que chegavam eram encaminhados para um exame médico e submetidos a um questionário. Cerca de 2% não tinham entrada concedida.

Em 1965 Ellis Island passou a fazer parte do monumento nacional da Estátua da Liberdade. Em 1990 foi inaugurado o Museu da Imigração reunindo documentos, fotografias, roupas, objetos e incontáveis estórias de quem passou por ali.

Ellis Island só é acessível por balsa. As balsas partem a cada 40 minutos do Battery Park parando antes na Estátua da Liberdade. Se você quiser evitar filas e aprender mais sobre Ellis Island e Estátua da Liberdade, faça uma excursão guiada com acesso prioritário. Você não vai somente evitar as filas (muitas vezes longas), os guias são experientes e te contaram bastante sobre a história do local. Acho um dos programas mais interessantes de NY!

América do NorteDestinosFazerNova York

Lincoln Center

Se estiver em NY na época do Natal, não perca on espetáculo O Quebra-Nozes, apresentado pelo New York City Ballet, no Lincoln Center. Sim, é o clichê do clichê do Natal mas vale todos os dólares, que surpreendentemente não são tantos assim. Se quiser ficar na plateia, bem lá na frente, você vai pagar no máximo cerca de US$ 230 dólares (com as taxas), mas é possível comprar ingressos na faixa dos US$100 (também com as taxas). O problema é encontrar ingressos para as sessões que acontecem às 14h e 20h.

América do NorteDestinosFazerNova York

Museu de Arte Moderna (MoMa)

Outro museu de arte bem conhecido por suas obras impressionantes de artes renomados. Quem gosta de arte não pode deixar de ir lá também. Nas coleções permanentes você artistas como: Picasso, Chagall, Kandinsky, Mondrian, Matisse, entre outros. Possui 6 andares, e a sugestão é a mesma de antes, suba até o ultimo andar e vá descendo, até porque a maioria das obras e coleções mais famosas estão nos andares de cima.

Horário
– Sextas-feiras, das 10h30 às 20h.
– Nos demais dias, das 10h30 às 17h30.
– Fecha no Natal e no dia de Ação de Graças.

Preço
– Adultos: US$ 25
– Estudantes: US$ 14
– Idosos: US$ 18
– Crianças: Gratuito

América do NorteDestinosFazerNova York

Museu Guggenheim

Considerado um ícone arquitetônico de Manhattan por sua forma cilíndrica. É um museu de arte moderna e contemporânea. Uma das melhores formas de conhece-lo é subir até o topo de elevador e ir descendo a pé por suas rampas. Existem alguns pontos imperdíveis como a Coleção Thannhauser, uma família que colecionava grande peças de arte e acumularam obras de artistas como Picasso e Van Gogh. Sorte nossa que doaram tudo para o museu. Outro grande ponto dentro do museu é a coleção do renomado artista russo Kandinsky.

Horários
– Funciona todos dos dias exceto de quintas feiras das 10h00 às 17h45. Apenas de sábado é das 10h00 às 19h45.

Preço
– Adultos: $25
– Estudantes e maiores de 65 anos: $18.
– Entrada gratuita para sócios e crianças menores de 12 anos.

O Que Comprar

Provavelmente não há cidade melhor para se fazer compras do que Nova York. A cidade oferece uma abundância de marcas, butiques, redes, lojas vintage, de design, decoração e eletrônicos. 

Mas antes de você sair por aí é bom saber o horário de funcionamento das lojas, que não é padronizado. Preste atenção nas taxas que são cobradas na hora do pagamento, os impostos sobre as compras, pois não estão incluídos no valor da etiqueta. 

A Fifth Avenue é amplamente conhecida pelas marcas de luxo como Louis Vuitton, Gucci e Armani, assim como varejistas de moda mais acessíveis como Uniqlo, H&M e Zara. Outras ruas de compras podem ser encontradas no Upper East Side e no SoHo, onde marcas mais urbanas como Converse ou Adidas tem suas lojas modelo.

Os outlets que você encontra na cidade são um verdadeiro tesouro para comprar e economizar em roupas de design e produtos de marca. Você encontrará a maior seleção de lojas em um dos maiores outlets do mundo, Woodbury Common Outlet, nas proximidades da cidade de Nova York. Já em Manhattan uma ótima pedida é a loja Saks OFF que fica na 125 East 57th Street. Lá você encontra uma excelente seleção das melhores marcas vendidas na Saks. Vá com tempo para garimpar as araras que são muitas!

América do NorteComprarNova York

Outlet Woodbury Common Premium

Outlet Woodbury Common Premium, um dos mais famosos, localizado na cidade vizinha, Central Valley. Lá você vai encontrar as marcas: GAP, Tommy Hilfiger, Nike, Ralph Lauren etc. Prepare- se para ver descontos de 25% a 65%, além das promoções “compre 1 leve 2” que também são comuns. Se precisar de internet tem um Wi-fi gratuito na praça de alimentação.

Como chegar:

Existem diversos pontos de saída de Nova York e diferentes horários, mas tente ir cedo. Fica a aproximadamente à uma hora e meia de Manhattan. Existem ônibus terceirizados que fazem o trajeto. Este ônibus sai de Port Authority, perto da Times Square. Os valores são tabelados a $42 dólares para adultos e $21 para crianças. Comprando online você ganha $5 de desconto, é só mostrar o voucher no celular.

Dicas:

Caso vá no verão leve protetor solar! O outlet é a céu a aberto não esqueça disso! No inverno leve roupas quentes.
Experimente antes de comprar!! A maioria das lojas não realiza trocas.

Se puder, vá durante a semana para evitar multidões do fim de semana.
Se estiver indo com crianças é possível alugar carrinhos.