América do NorteFazerNova York

MET Metropolitan Museum of Art

Post

O mais importante museum de NY e um dos mais importantes do mundo . Comparável ao Louvre em Paris, ao British Museum em Londres e ao ermitaage em Sao Petersburgo.

O museu é enorme e você precisará de alguns dias para poder ver sua fantástica coleção que inclui 2 milhões de obras de arte em mais de 400 galerias.
Os principais destaques do primeiro andar são as galerias de arte dedicadas as Américas, a África e ao Oriente Médio, além dos espaços onde estão expostas coleções sobre arte greco-romana e medieval. Uma das obras mais visitadas do local é o Templo de Dendur, um templo egípcio resgatado das ruínas há milhares de anos, e que foi cedido ao museu como um presente do governo do Egito.

No segundo andar do museu não perca a galeria de pinturas europeias, na qual se encontram diversas obras dos séculos XVIII e XIX de artistas como Rembrandt, Van Gogh, Monet e Cézanne. Ainda nesse andar, é onde se encontram as novas alas criadas recentemente pelo museu, como a ala de Desenhos e Pinturas, de Música e de Fotografia, que valem a pena serem conferidas.

É interessante subir até o telhado do museu. Lá está a cafeteria Roof Garden Cafe e pode-se apreciar a vista incrível dessa região da ilha de Manhattan, incluindo uma bela parte do Central Park.

Tenha acesso VIP antes das portas abrirem para o público geral. A visita guiada EmptyMet começa cedo, em pequenos grupos e é a sua oportunidade para visitar o museu e conhecer a profundidade e a amplitude da coleção do MET de maneira exclusiva. A excursão começa exatamente às 8h30 e a duração é de 90 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *