América do NorteFazerNova York

Missa Gospel

Post

Fui assistir Gospel há muitos anos atrás e foi bem divertido. Pegamos um ônibus para o Harlem e a medida que nos
aproximávamos do bairro, pessoas vestidas de “domingo” iam entrando a caminho da missa. As mulheres com roupas super chamativas, coloridas e chapéus enfeitados. Os homens de terno muito arrumados, meninas de vestido e mil laços e trancinhas na cabeça. Sem duvida um espetáculo de se ver…. Fomos seguindo a turma até a igreja. Lá dentro um porteiro indicava “white people upstairs” para separar os fiéis dos turistas (que devem entender que não se trata de um show e sim de uma cerimônia religiosa). É importante estar vestido de acordo….calça ou saia comprida, ombros cobertos, sapatos fechados. 

O culto começa com todos cantando. As pessoas se empolgam com as músicas que são contagiantes mesmo. Alguns até choram! Depois o pastor dá as boas-vindas e começa a pregação.

É uma experiência super interessante e indico a qualquer um que queira entender um pouco mais da cultura americana. Existem excursões que levam mas acho que perde muito da graça.

Fica turístico demais!

Faça uma pesquisa e veja a localização das igrejas antes de ir. Nós demos sorte, mas é melhor saber algum endereço certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *