América do SulFazerQuito

Igrejas

Post

Com igrejas lindíssimas como a Iglesia de La Companhia de Jesus cujo interior é totalmente coberto de ouro (são 7 toneladas) cuja a construção remonta aos primeiros anos da colônia e a chegada da ordem dos jesuítas ao Equador durante a colonização espanhola conhecida como Real Audiencia de Quito. A igreja é considerada uma jóia da arquitetura barroca ibero-americana; sua fachada construída em pedra andesítica equatoriana cinza vulcânica e seus altares banhados em folha de ouro são traços emblemáticos da igreja, assim como as peças de época que representam a tradição artística da Escuela Quitena.Outra igreja que merece a visita é a igreja de Santo Domingo. O convento, a igreja e as capelas estão localizadas na Rua Flores, em frente à Plaza de Santo Domingo, em homenagem à igreja que a domina. A igreja tem importantes obras de arte, um museu e um dos maiores e mais antigos cemitérios subterrâneos que se conectam com outras igrejas no centro.

Não perca a belíssima é a Catedral Metropolitana erguida a partir de 1535. De cima das suas cúpulas é possível avistar o Palácio de Carondelet, sede do governo e a Plaza de La Independência onde toda a segunda feira as 9 horas acontece a cerimonia de troca de guarda e na primeira semana do mês as 11 horas acompanhada de uma apresentação de dança de grupos vindos de diferentes partes de pais.

Basílica do Voto Nacional esta localizada no bairro de San Juan, é considerada a maior basílica neogótica das Américas, tornando-a uma das mais importantes e mais visitadas da América Latina. O edifício foi projetado pelo arquiteto Emilio Tarlier, inspirado na Catedral de Bourges, na Espanha. Uma de suas características de projeto mais interessantes é que figuras mitológicas típicas como gárgulas foram substituídas por animais endêmicos do país, como tatus, jacarés, tartarugas, macacos e iguanas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *