América do SulFazerQuito

Mercado de Otavalo

Post

Localizada a 100 km de Quito, a pequena cidade de Otavalo possui o maior e mais famoso mercado indígena do mundo. Ali é possível comprar o genuíno artesanato otavaleño, povo com grande habilidade para produzir material têxtil e para o comércio.

Os preços são muito convidativos e a variedade e a beleza das peças impressionam. Não é à toa que muita gente faz esse bate-volta só para ir às compras. O mercado funciona diariamente, mas o melhor dia é sábado, quando não apenas a praça central da cidade, mas também as ruas ao redor, se enchem de vendedores.

Os mercados e o comércio fazem parte da vida dos indígenas de Otavalo há séculos. Empreendedores por natureza, os nativos dessa região com suas calças e camisas brancas, poncho e um chapéu de feltro preto, a roupa tradicional dali, são sorridentes e muito conscientes de sua história e tradições, que buscam difundir no país e em outras partes do mundo. Desde tempos anteriores à conquista Inca, preservam um grande talento para a produção têxtil, música, negócios (que, antigamente se davam pelo trueque, ou intercâmbio de mercadorias) e para o artesanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *