América CentralCubaFazer

Maria La Gorda

Post

A área de mergulho em Maria La Gorda na Enseada de Corrientes é uma das áreas mais protegidas em Cuba, está dentro dos limites de uma da reserva. 
Tem um desenvolvimento surpreendente de recifes de coral que fica à uma distância muito curta da costa. 
Já a 5m você verá grandes recifes isolados do coral, com uma fauna sensível e abundante, especialmente gorgônias e mais de 20 espécies de coral e uma infinidade de peixes de pequeno e médio porte. Lagostas, moreias e caranguejos podem frequentemente ser vistos. 
A partir dos dez metros estes recifes se juntam cada vez mais, dando forma ao que eles chamam de Recifes dos” hillocks”, são altos corais cortados por canais e pelas passagens, com paredes que caem profundamente.
 Especialistas consideram que o fundo do mar em Maria la Gorda está entre os Top 10 das Américas, devido à sua abundante vida marinha e corais extraordinariamente belos. 
Outra grande vantagem deste destino é o tempo de navegação que vai de 03 a no máximo 15 minutos para o mais distante. Mergulhadores vão encontrar uma grande quantidade de paredes verticais, canyons, túneis e cavernas, e até mesmo os restos de galeões espanhóis. 
Entre os peixes que se movem ao longo das paredes você verá barracudas, badejos, garoupas, enguias e diversos outros animais migratórios além de raias e tubarões. 
E com um pouco de sorte você pode observar algumas raias mantas e tubarões de grande porte incluindo aí o tubarão baleia nos meses de agosto e setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *