FazerIstambulOriente Médio

Palácio de Dolmabahçe

Post

O palácio de Dolmabahçe foi construído entre 1843 e 1856, no declínio do império Otomano. Este opulento palácio parece querer mostrar a riqueza e poder do império Otomano, mas na verdade a história era outra. O povo estava em revolta por uma onda de nacionalismo europeu, o exército Otomano estava obsoleto e desorganizado e suas finanças descontroladas. O palácio se encontra a margem do estreito de Bósforo e é imenso. Possui enormes salões, inúmeros quartos e banhos turcos. O palácio é divido em duas partes: a oficial e o harém. Cristais de bacarat, quadros de pintores famosos, mobílias superluxuosas, tapetes da famosa cidade de Hereke, cada metro quadrado foi revestido com tudo o que o dinheiro pode comprar de melhor. Existe um salão de festa de 2.000 metros quadrados com um lustre de 4 toneladas e meia presente da Rainha da Inglaterra. Por causa do seu imenso tamanho, o aquecimento deste salão era iniciado 3 dias antes da festa.Ataturk, o fundador da República Turca, morou neste palácio por 3 meses, vindo a falecer no mesmo. Você poderá visitar o seu quarto particular e seu escritório. Quarto simples, símbolo de um homem que trabalhou e viveu por seu país.

Aqui viveram sultões e o último califa, e depois com a queda do Império Otomano, o palácio ficou vazio durante 32 anos, tornou-se a residência de Ataturk, fundador da República Turca, (que aboliu a poligamia e modernizou a Turquia, considerado um verdadeiro “herói”, ou melhor “pai dos turcos”) , onde recebia estrangeiros e missões diplomáticas.

Dica: o Palácio tem guia próprio, não permite guias particulares.

A estrutura do palácio tem traços europeus, centenas de quartos, grandes salões, galerias e escadarias. Fora os espaços para banhos turcos e a visita ao antigo harém do sultão. Aberto às terças, quartas, sextas e domingos, das 9:00 às 15 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *