BlogLugares Incríveis

Vale a Pena Visitar Cuba?

Post

Cuba é um país  muito atrasado por causa do regime socialista que impera desde a Revolução Cubana e por conta do embargo econômico imposto pelos Estados Unidos. Não existe nada em matéria de compras e o serviço é muito fraco e parece que parou no tempo, mas apesar disso o país tem uma história muito interessante.

Não é uma viagem que agrada a todos. Se você gosta de luxo ou se estiver à procura de praias paradisíacas, restaurantes sofisticados e bons hotéis, escolha outro destino. Não que seja um lugar miserável, bem longe disso, apenas não espere nenhuma mordomia.

ONDE FICAR

O melhor hotel de Havana é o recém inaugurado Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana, o primeiro hotel de luxo de Cuba com 246 quartos e funcionará em um prédio histórico, no centro antigo da capital cubana. A fachada original e diversos aspectos arquitetônicos do prédio foram mantidos, como o pé-direito alto nos quartos e suítes. A decoração das habitações segue uma paleta com tons de branco e cinza, mas também toques com cores mais vibrantes. Na cobertura, um terraço e uma piscina terão vista para La Habana Vieja, o centro histórico e colonial da cidade.

O Iberostar é uma segunda opção. Está na lista dos melhores hotéis da cidade mas não espere grande coisa. O hotel mais parece uma rodoviária de tanta gente chegando e saindo. Se você se hospedar lá, peça para ficar em um quarto na ala antiga do hotel, pois a ala nova é na realidade um outro hotel que foi anexado ao Iberostar por um corredor subterrâneo que liga os dois, muito feio por sinal. O café da manhã é um buffet bem variado e apesar do serviço meio atrapalhado pode ser considerado bom.

O Santa Isabel é a melhor opção para quem prefere um hotel boutique em “Old Havana”. Bem localizado, sem luxo mas muito simpático. A decoração colonial cubana do hotel é mais bonita do que a moderninha do Marques de São Felipe listado como um dos melhores hotéis boutiques de Havana.

Um ícone em Havana é o hotel Nacional, antigo e enorme. É bom mas é longe do centro histórico.

O QUE FAZER

Adorei o Museu de Artes Decorativas, uma antiga residência da aristocracia cubana e o Museu de Belas Artes que fica em um prédio antigo lindíssimo (não confunda com o Museu Moderno que fica em frente ao do Museu da Revolução) que por si só vale a visita.

Não perca um passeio pela Avenida Malecon em um carro antigo e sem capota. É uma delícia!

Em matéria de praias esqueça Varadero. O mar é lindo mas como tudo em Cuba os hotéis são muito fracos….melhor ir para Cayo Largo que é um pouco mais exclusivo.

ONDE COMER

Cuidado com os restaurantes, muitos podem reservar surpresas não muito agradáveis. A comida poder ser muito ruim mesmo!

O La Guarida é um “must go” instalado em um prédio antigo lindo e delapidado pelo tempo. Decorado com peças antigas é super charmoso e a comida é muito boa.

Também recomendo outros restaurantes aonde você não vai se decepcionar: Chez Laurent, Paladares dos Mercadores, Cafe del Oriente, Le Chansonniere e o Miglis.

O foco de nossa viagem era fazer um curso de fotografia e para isso Cuba é espetacular! Se você também tem interesse em fotografia não espere o Mc Donalds chegar e compre hoje mesmo uma passagem para lá!

veja mais dicas de Cuba aqui no site clicando no link https://triptips.com.br/cuba/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *