Xochimilco

A experiência chegará bem perto disso. A atração consiste em alugar uma trajinera (os coloridos barcos típicos do local) por algumas horas e navegar pelos vários canais da região. Por estas características o local é chamado de Veneza mexicana, pois as ruas se tornam rios e o turista vai vendo a vida passar enquanto um remador leva a embarcação. No caminho, muitas vezes, barcos cheios de seresteiros passam para oferecer canções aos turistas dos barcos vizinhos.

Além do passeio pelos canais, muitas ilhotas podem ser visitadas também. A mais curiosa delas é a Isla de las Muñecas, uma ilha repleta de bonecas abandonadas e penduradas nas árvores pelo antigo dono do lugar, que acreditava que dessa forma afugentaria o espírito de uma menina que havia morrido afogada ali. Meio macabro, mas uma atração que recebe cada vez mais turistas.

Teotihuacán é o sítio arqueológico mais visitado do México. Dentro dele, a Pirâmide do Sol é a maior atração. Terceira maior pirâmide do mundo, poder subir até seu topo é sensacional, dando vistas preciosas de todo o Vale do México.

Além das ruínas, no final do passeio Teotihuacán ainda apresenta um museu, com alguns artefatos resgatados do local, e uma enorme maquete que explica perfeitamente como era Teotihuacán em seus tempos áureos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.