O MELHOR DA AUSTRÁLIA

Amei esse relato da Denise Nolato sobre a Australia e Nova Zelandia:

Austrália

“Minha irmã mora lá há 15 anos e tive a oportunidade de ir visitá-la por duas vezes. Ela mora em Brisbane e por isso acabei passando a maior parte dos dias lá.

O país tem muitos imigrantes e jovens, portanto é um daqueles lugares que você anda e vê pessoas de todas as nacionalidades, culturas e línguas. É também um lugar onde as pessoas procuram fazer muitas atividades ao ar livre e têm uma relação com a natureza como não vi em nenhum outro lugar que já fui. Eles não matam nenhum inseto ou animal. Nem mesmo as cobras… e tudo é feito para se aproveitar ao máximo a natureza.

Sydney me lembra muito o Rio, sol, praias, porto, centro histórico… além da tradicional visita à Opera House, Jardim Botânico (que fica ao lado), não deixe de ir na região The Rocks que é ao lado oposto ao jardim botânico e perto da Opera House. É uma região com barzinhos e restaurantes… muito legal. Eu não escalei a ponte Harbour Bridge, mas é possível fazê-lo caso seja do seu interesse.

No porto ao lado da Opera House você pode pegar barco para várias partes da cidade. Eu já fui de barco para Mainly beach e também para Darling Harbour. Mainly Beach é uma praia super descolada, vale a pena conhecer. Darling Harbour é onde fica o aquário de Sydney e tem muitos restaurantes na orla. Eu me hospedei na casa de amigos em Sydney, mas se fosse ficar em hotel, ficaria em Darling Harbour.

O centro de Sydney é bonito e tem vários prédios antigos e bonitos também. Não deixe de visitar o Queen Victória Building, um shopping num prédio de estilo vitoriano e muito bonito.

O outro passeio fantástico em Sydney é fazer a trilha de Costal Walk, de Coogge Beach a Bondi. A praia de Bondi é a mais famosa e é aquela que tem uma piscina. Essa trilha tem em torno de 7 km e o visual é lindo. Recomendo fazer a trilha nesse sentido porque quando chegar cansada em Bondi, tem muitas opções de bares para tomar algo e descansar.

No norte do estado de New South Walles (onde fica Sydney) fica Byron Bay que é um dos lugares mais legais que já fui. É a ponta mais oriental da Austrália e tem um farol… uma cidadezinha super alegre a animada. Lá nos hospedamos num B&B que é uma fazenda de macadâmias, chamado Byron Hinterland Retreat “Riverbend”. Eles estão no Facebook, procure por eles lá.

Quanto à costa leste do estado de Queensland, cuja capital é Brisbane, temos Gold Coast, aquela cidade famosa pelo surf (que me lembrou um pouco Miami) e acima de Brisbane a Sunshine Coast, uma costa com várias praias e lugares lindos. Saindo de Brisbane e no começo de Sunshine Coast, tem o zoológico do Steve Irving, aquele caçador de crocodilos que faleceu, mas hoje é administrado pela família. Lá tem aqueles shows com crocodilos. Eu não fui, mas dizem que é legal. Preferi ir em Lone Pine, um santuário de coalas na cidade de Brisbane mesmo.

Em Sunshine Coast tem uma praia incrível chamada Noosa onde fica uma reserva e você pode fazer trilha à beira mar também. Eu fiz em um dia: fomos de carro até Noosa e depois voltamos parando nas outras praias de volta a Brisbane.

Perto de Brisbane tem ainda Redcliffe que é a cidade dos Bee Gees e onde há um memorial bem legal em homenagem a eles.

Não tive tempo de ir a Melbourne (que minha irmã disse que é bonita e é um tipo de SP deles) e nem na Barreira de Corais.

Na primeira vez que fui, foi em março e o clima estava fantástico. Na casa dos 20 graus e muito sol. Na segunda vez, fui em abril e já peguei bastante chuva. Muita gente se engana com a Austrália achando que lá é quente como aqui, porém, nas áreas habitáveis, o clima é mais temperado e Sydney nesse ponto parece um pouco com Buenos Aires e Brisbane com Curitiba… ou seja, no inverno faz frio sim. E no auge do verão, faz muito calor.

Nova Zelandia

Na segunda vez que fui, passei pela NZ e fiquei 4 dias. A NZ é um destino muito diferente da Austrália. Na Austrália você vê muita riqueza em todos os lugares. A NZ é bem mais simples e é um turismo de aventura e mais “rural”, para quem quer apenas curtir a natureza.

Passei um dia e uma noite em Auckland e achei suficiente. Fiz o passeio do Hop on Hop off e desci nos pontos que mais me interessaram e o que vale realmente a pena é o museu e a torre.

Alugamos um carro e fomos para Rotorua, uma cidade que é uma graça… lá tem várias opções de parques e reservas para conhecer. Fomos em Waimangu e jantamos no Te Puia para ver o show maori. Tem muitas vilas maori e shows. Vale a pena conhecer Rotorua. Só cuidado se for alugar carro porque além da mão inglesa, as estradas são estreitas e tem várias pontes onde passa um carro de cada vez e tem que prestar bastante atenção com a sinalização para saber quando é a sua preferência na ponte.

De Rotorua fomos em Hobbiton, o set de filmagens dos filmes Hobbit e Senhor dos Anéis… o lugar é incrível… mágico.

Fomos também na península de Coromandel, nas praias de Cathedral Cove e Hot Waters.Não tive tempo para ir na ilha sul, mas dizem que é ainda mais bonita.

Espero ter ajudado e te desejo uma ótima viagem!

Abraços e parabéns pelo grupo! Adoro!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.