HOTEL DE LUXO NO CERRADO

Localizado no coração da América do Sul, o Cerrado é considerado a savana mais rica do mundo em termos de biodiversidade, e abriga mais de 13.000 espécies de plantas (cerca de 5% de todos as espécies vegetais do mundo) em uma área equivalente aos territórios da Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra juntos.

Assim como a flora, a fauna também é exuberante. Além de uma diversidade assombrosa de insetos e outros invertebrados, é composta por mais de 850 espécies de aves, 251 de mamíferos, 482 de répteis e anfíbios e 1.200 de peixes. Entre seus animais mais emblemáticos estão sapo-flecha-do-cerrado, jacaré-anão, veado-campeiro, lobo-guará, tamanduá-bandeira, ema, tucanuçu, gralha-do-campo e a graúna.

E é no Cerrado, na divisa de 3 estados, Bahia, MG e Goiás que fica a Pousada Trijunção. Um verdadeiro achado para quem gosta de natureza, ecoturismo e muito conforto.

A pousada fica no município de Cocos e veio para cobrir a pouca oferta de pousadas de alto padrão na região. Tudo foi feito com muito capricho e bom gosto. A arquitetura da pousada está integrada perfeitamente na natureza ao redor.

O piso de cimento queimado lembra o solo arenoso da região, as madeiras usadas na estrutura do telhado não poderiam ser mais adequadas ao tipo de construção e a decoração, usando artesanato local, completam o ambiente chique e ao mesmo tempo rústico.

Aqui a pedida são as atividades ao ar livre. Banhos nos rios ou nas lagoas azuis-turquesa – onde também é possível fazer caiaque – , caminhadas, passeios de bike e safari são algumas das atividades oferecidas. Assistir ao por do sol é um espetáculo à parte. Ver o sol desaparecendo na mata rasteira do cerrado é único.

Entre as atividades noturnas esta a focagem de jacarés-anões no lago das Araras. Muitos animais do Cerrado estão mais ativos no final da tarde e início da noite, quando encontram proteção na escuridão e maior conforto térmico. É nesse momento que os hóspedes, acompanhados de guias especializados, tem a chance de embarcar em uma caminhonete safari especialmente adaptada para ver as diferentes espécies de aves noturnas, incluindo urutau, bacuraus e corujas; mamíferos como lobo-guará, raposa-do-campo, jaritataca, tatus, tamanduás, anta e com sorte até mesmo suçuarana e onça-pintada estão entre os animais que podem cruzar o nosso caminho.

Admirar a beleza do céu com uma profusão de estrelas que só se vê lugares afastados da civilização como aqui é outro programa obrigatório.

No restaurante o menu tem uma combinação única de comida mineira, goiana e baiana. Churrasco, picnic e café da manhã nas veredas, eventualmente, com violeiro cantando o acervo musical da cultura local fazem parte do dia a dia gastronômico da pousada.

Mas tudo isso tem um preço e não é nada barato. As tarifas para o quarto standard com refeições incluídas começa a partir de R$ 2500,00 a diária para o casal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.