Ellis Island

Passeio SUPER interessante. Esse museu vale super a pena para entender as origens de NY. Por aqui imigrantes vindos de todas as partes do mundo deram entrada nos Estados Unidos em busca de novas oportunidades.

Ellis Island foi aberta em 1892 registrando mais de 8 milhões de imigrantes durante os anos em que funcionou. Todos que chegavam eram encaminhados para um exame médico e submetidos a um questionário. Cerca de 2% não tinham entrada concedida.

Em 1965 Ellis Island passou a fazer parte do monumento nacional da Estátua da Liberdade. Em 1990 foi inaugurado o Museu da Imigração reunindo documentos, fotografias, roupas, objetos e incontáveis estórias de quem passou por ali.

Ellis Island só é acessível por balsa. As balsas partem a cada 40 minutos do Battery Park parando antes na Estátua da Liberdade. Se você quiser evitar filas e aprender mais sobre Ellis Island e Estátua da Liberdade, faça uma excursão guiada com acesso prioritário. Você não vai somente evitar as filas (muitas vezes longas), os guias são experientes e te contaram bastante sobre a história do local. Acho um dos programas mais interessantes de NY!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.