Praga

Praga, a capital da República Tcheca, é dividida pelo rio Moldava. Apelidada de “a cidade dos cem pináculos”, ela é conhecida pela Praça da Cidade Antiga, no coração do seu centro histórico, com construções barrocas coloridas, igrejas góticas e o Relógio Astronômico medieval, que faz uma apresentação animada de hora em hora. Concluída em 1402, a Ponte Carlos, exclusiva para pedestres, é cercada por estátuas de santos católicos. A cidade é considerada uma cidade monumento. Com uma arquitetura que mistura o gótico e o o renascentista e com prédios modernos que convivem lado a lado com um dos maiores castelos o mundo, Praga é uma das cidades mais belas da Europa.

Contrate um guia para fazer um tour a pé para conhecer as principais atrações como o bairro judeu, o museu de Franz Kafka, o imperdível Museu do Comunismo e a elegante alameda Pariszka, onde você encontrará grifes como Ermenegildo Zegna, Boss e Prada. Não perca os concertos diários em vários teatros e igrejas e a visita guiada no teatro com arquitetura ART DECO …  Visite a cidade subterrânea, que fica abaixo da torre do relógio na praça central, bem bacana.

Guias:

• Natalie
tel: (420) 777-137788
e-mail: pivonecka@post.cz

• Irena Melounová
e-mail: irenamelounova@gmail.com

• ReneMenezes
tel: (420) 774-202437
e-mail: menezes@alianzaturismo.com
Ele é uma figura e é brasileiro. Cheio de dreds.

• Jitká
e-mail: grandovajitka@seznam.cz

• Alena Masadilová
e-mail: sirial@iol.cz
tel: (420) 725-77055
Ela é ótima, divertida e providencia transporte excelente.

• Lydia
e-mail: magicpraha@magicpraha.cz

• Ada Tzoneva
tel: (420) 737-958960
e-mail: ada.tzoneva@gmail.com

Onde Ficar

DestinosEuropaFicarPraga

Alchymist Grand Hotel and Spa

Website

O Alchymist Grand Hotel & Spa está localizado a poucos passos do Castelo de Praga e da Ponte Carlos, no meio da área da Cidade Baixa. É muito bem localizado dá pra ir a pé aos pontos mais importantes da cidade.

Ocupa quatro antigas casas burguesas em estilo barroco e tem um ambiente refinado. A decoração do hotel é clássica, com espelhos dourados, candelabros de cristal e adamascados sobre as camas. Já os banheiros são moderníssimos. O café da manhã é delicioso e o serviço, excelente.

DestinosEuropaFicarPraga

Art Deco Imperial Hotel

Website

Fantástico, tanto para se hospedar quanto para jantar no seu restaurante!

Entre  2005 e 2007 foi realizado um extenso trabalho de reconstrução para restaurar esse precioso edifício de arquitetura Deco do século XX, restabelecendo a reputação do Imperial de Praga como o hotel de luxo mais espetacular da cidade.Simpática equipe. Excelente localização. Excelente café-da-manhã incluso e maravilhoso restaurante para o jantar. Lugar fabuloso para ficar sem estar bem no meio da parte movimentada da cidade velha (mas 5 minutos a pé de distância!)

DestinosEuropaFicarPraga

Bishops House

Website

A localização é perfeita, às portas da Ponte Carlos. Em 7 minutos chega-se à Praça da Cidade Velha. Quarto fantástico, silencioso. Cama confortável e WC moderno. Funcionários super prestativos.

Os quartos têm decoração contemporânea e elegante, graças a uma mistura de pisos de madeira e mobiliário moderno de boa qualidade.

O café da manhã estilo buffet é ótimo e tem uma variedade de opções, desde bacon, ovos e salsicha até doces, frutas, mueslis e iogurtes. Não há opções para almoço ou jantar no local, mas há muitos restaurantes e bares nas imediações.

DestinosEuropaFicarPraga

Carlo IV Boscolo

Website

O hotel Carlos IV Boscolo de Praga transpira a elegância em estilo italiano. Instalado em um palácio neoclássico, foi construído para um ser um Banco tcheco e mais tarde foi transformado em hotel. O hall de entrada impressiona pelas colunas de alabastro, frisos, os grandes lustres no teto e corredores de mármore polido. Os quartos são adornados com obras de arte contemporâneas de artistas locais.

A Praça Venceslau fica a 10 minutos a pé; e a Praça da Cidade Velha a 15 minutos a pé. Fica próximo ao shopping center Palladium, e o metrô Náměstí Republiky fica a cinco minutos da porta da frente.

DestinosEuropaFicarPraga

Design Hotel Neruda

Website

O prédio data do século XIV e o hotel recebeu o nome do famoso escritor tcheco Jan Neruda, que viveu no prédio durante o século XIX. O interior combina os elementos históricos de pedra e madeira do edifício com uma mistura de móveis modernos e antigos.

Os 42 quartos acolhedores são elegantes, mas o tamanho e a forma de cada quarto variam muito; alguns são bastante pequenos e não têm luz natural, mas os quartos Design Deluxe e Design Superior são geralmente espaçosos e luminosos. Todos os quartos contam com minibar e TV via satélite. O banheiro com paredes de vidro dá um ar contemporâneo à decoração, mas pode não ser do agrado de todos. Ótima localizaçao para explorar o Bairro Lesser (Mala Strana). O castelo fica a cinco minutos a pé, a Ponte Carlos a 15 minutos a pé e a Praça da Cidade Velha a 25 minutos a pé.

DestinosEuropaFicarPraga

Domus Balthasar

Website

O edifício do seculo XV é um antigo palácio do arcebispo. São apenas oito quartos decorados com elementos históricos, como vigas de madeira rústica, confortos modernos e móveis de design. Os quartos são fantásticos. Muito amplos, bom gosto, cama, roupas de cama e banho de qualidade. Tudo muito bom gosto e novo.

Localização perfeita em uma agradável rua de paralelepípedos que leva à Ponte Carlos bem em frente ao hotel. Você pode caminhar até o Castelo de Praga em 10 minutos, até a Cidade Velha em 15, e até mesmo a Praça Wenceslas em menos de meia hora. A desvantagem é que a área pode ser muito barulhenta, mas as janelas do hotel são de vidro duplo a prova de som. Atendimento gentil e prestativo.

DestinosEuropaFicarPraga

Fusion

Website

Um hotel que poderia ser classificada entre um hostel e um hotel de design. Localizado bem próximo da Praça Venceslau e a locais culturais como o Museu Mucha e o Museu Nacional que estão a cinco minutos de caminhada. A área em volta está repleta de cafés e lojas, e a Praça da Cidade Velha e o Bairro Judeu podem ser alcançados em poucos minutos. Os transportes públicos também estão apenas a dois minutos a pé.

DestinosEuropaFicarPraga

Hotel Josef

Website

Um dos primeiros hotéis boutiques de design de Praga. O design brilhante e arrojado do hotel foi criado pela arquiteta tcheca Eva Jiricna. O vidro está presente em todas as áreas comuns e quartos, o mobiliário tem design minimalista em tons neutros de areia em todo quebrado por laranjas e vermelhos.

Localizado em uma parte tranquila do centro histórico cercada por muitos bares, cafés e restaurantes modernos e lojas de design local – sem mencionar as atrações culturais e o bairro judeu nas proximidades (Josefov). A Praça da Cidade Velha é uma caminhada de seis minutos, assim como as boutiques de luxo da moda Parizska. A ponte Charles fica a 15 minutos a pé.

O café da manhã é excelente e tem uma padaria própria dentro do hotel.

DestinosEuropaFicarPraga

Hotel Three Storks

Website

Hotel boutique cinco estrelas localizado logo abaixo do complexo do Castelo de Praga, no encantador bairro de Mala Strana. Além de ser uma excelente localização para a maioria dos principais pontos turísticos da cidade, a propriedade oferece quartos luxuosos e elegantes, além do serviço diferenciado.

Fica a 10 minutos a pé da Catedral de São Vito e do Castelo de Praga. A igreja de São Nicolau fica a uma caminhada de três minutos, e pontos turísticos como a Ponte Carlos e o Museu Kafka estão a 10 minutos a pé. Existem inúmeras lojas, bares e restaurantes em volta. A Estação de Metro Malostranska e a Paragem de Eléctrico Malostranske Square estão na porta.

DestinosEuropaFicarPraga

Hotel U Prince

Website

O melhor deste hotel é a localização na Praça da Cidade Velha, com a cidade literalmente aos seus pés.

Originalmente construído no século XII, o edifício do hotel é histórico, listado como Patrimônio da Humanidade. Pisos em parquet, tetos com afrescos restaurados, bem como uma variedade de móveis antigos. Os quartos espaçosos e decorados com móveis de época. O Restaurante U Prince é popular entre os turistas devido à sua localização e ao menu de pratos checos e internacionais, mas é o restaurante do rooftop que tem a vista deslumbrante.

Onde Comer

ComerDestinosEuropaPraga

Francouszka Restaurant

Website

Francouzska restaurante Art Nouveau na Câmara Municipal é um dos melhores restaurantes de Praga.

O interior é deslumbrante com enormes janelas, mobiliário original, assentos estofados e prataria. O teto é decorado com ornamentos geométricos de estuque e pinturas de escultores e pintores tchecos famosos como František Kraumann e Alfons Mucha. A cozinha de alta qualidade atmosfera elegante reforçada pelo jazz ou música de piano ao vivo.

O Que Fazer

EuropaFazerPraga

Cheszchi Krumlov

Passeio imperdível é essa cidade a 2 horas de Praga, patrimônio da UNESCO, maravilhosa. Alugue um carro com motorista para ir até lá! Uma cidade medieval entre muros que possui um castelo ainda bem conservado e um jardim maravilhoso! É uma graça! Parou no tempo. Se for no verão, é repleto de músicos pela cidade. Dá para fazer caiaque, rapel e bike por lá.

EuropaFazerPraga

Passeios Imperdíveis

Não perca os pontos turísticos: Igreja do Menino Jesus de Praga, Powder Tower, Hradcany Castle, Old Town Square, National Theatre, Charles Bridge. Não deixe de visitar as duas sinagogas lindas, o Mercado Municipal, o Parlamento, a Praça dos Heróis e a casa onde viveu Kafka (hoje tem uma pequena exposição do autor).

DestinosEuropaFazerPraga

Praça da Cidade Velha

A Praça da Cidade Antiga é a primeira parada para quem visita a cidade. Na praça, se encontram duas belas igrejas: a de São Nicolas, do século XVIII, onde acontecem vários concertos de música clássica, e também a Igreja de Nossa Senhora de Tyn, provavelmente a mais fotografada, por ser considerada um dos templos mais bonitos de Praga. Além de abrigar construções importantes, é um famoso ponto de encontro rodeado de restaurantes, bares e barraquinhas que vendem comida, cerveja local e souvenirs. Aproveite para desfrutar da atmosfera da praça, que está constantemente cheia, tanto de dia quanto à noite.

A principal atração da praça é a torre gótica da Prefeitura (prédio de 1364) e o famoso Relógio Astronômico, construído em 1410. É um dos mais antigos do tipo na Europa e de hora em hora proporciona um “miniespetáculo” aos que passam pelo local. O relógio, além de marcar a data e as horas, também registra a posição do sol, ciclos astronômicos, fases da lua e feriados do calendário cristão. Não deixe de subir até o topo da torre para admirar uma bela vista da praça e também de outros pontos turísticos como o Castelo. A subida pode ser feita por rampas na parte de dentro  ou por um elevador.

O Que Comprar

É sempre interessante trazer algum produto típicoquando se viaja. Entre os souvenires bacanas para se trazer estão os fantoches tchecos, que retratam personagens de contos de fada e alguns são de madeira, bem realistas. Tem o famoso cristal checo, considerado o melhor do mundo, que pode ser comprado com muita qualidade e em peças mega criativas. Tem várias marcas famosas de cristal e tem também lojas sem grife, onde eles costumam ser mais em conta. Tem também a granada checa, uma pedra mineral encontrada apenas em territórios do país. A Becherovka é uma bebida típica que existe desde 1807 na República Checa, e leva 32 tipos de ervas e especiarias, bem interessante. Tem também muitas porcelanas e antiguidades em Praga, como medalhas do Exército Soviético e objetos dessa época.

Vale dar uma olhada nas feiras ao ar livre. A principal delas rola na Praça da Cidade Velha. Lá os preços são baixos, e você pode comprar cristais variados, alguns originais e outros não. Tem também antiguidades, roupas e algumas comidas tipicas. O mercado Havelska também é bem famoso, com vendinhas de souvenirs e comidas.

Para quem está buscando os melhores e mais autênticos cristais checos, e porcelanas também, existem muitas lojas na Cidade Velha e em Malá Strana próximas a Praça Venceslau e perto da Ponte Carlos. Os dois maiores produtores de cristal na República Checa são o Moser e o Egermann. Para quem busca algo mais moderno e contemporâneo, a dica é procurar o Arzenal.

A rua Parizska é uma outra boa dica para fazer compras em Praga. Ela é um bom lugar para quem busca lojas luxuosas internacionais, e é uma das ruas das mais caras da Europa, com luxuosas lojas internacionais. A Parizska lembra muito os boulevars de Paris, com nomes como Dolce & gabbana, Prada, Gucci e Louis Vitton por exemplo, além de belíssimas boutiques de outras grifes. Mesmo que você não pretenda comprar nada, vale a pena dar uma passada na famosa rua. Perto de Parizska, paralela à bonita Praça da Cidade Velha, confira outra concentração de boutiques com produtos típicos tchecos como jóias, cristal da Bohemia, porcelana, marionetes e jogos de madeira.

Avenida Na Prikope estão dois importantes centros comerciais de Praga: o Shopping Centre Broadway e o Slovansky Dum. Vale a pena dar uma passada nos dois para fazer compras, pois eles possuem lojas de marcas conhecidas, boutiques, cafés, restaurantes e galerias de arte bem legais. As lojas costumam funcionar, em sua maioria, todos os dias da semana.