Depoimento importante de um viajante:
“Por muitos anos viajei com minha família “coberta” pelo seguro oferecido por nossos cartões de crédito utilizado para comprar as passagens (ao viajar utilizando milhas é necessário comprar o seguro à parte). Ao longo do tempo tivemos que utilizar o seguro oferecido pelo cartão algumas vezes, por motivos de sinusite, otite e até uma fratura tripla feia do meu marido que necessitou o retorno antecipado ao Brasil para uma cirurgia devido ao acidente. O atendimento médico, o acionamento do seguro e os reembolsos das despesas relacionadas sempre foram feitos a contento. O cartão/seguro exigia apresentação dacópia da passagem e cartão de embarque, copia do recibo e da fatura do cartão e do RG para efetuar pagamentos e reembolsos.
Porem, este ano tivemos uma surpresa desagradável. Meu filho amanheceu com amigdalite forte e o levemos a uma clínica médica. Foi diagnosticado um abcesso requerendo possível remoção cirúrgica. Nos encaminharam ao PS de um hospital na região e enquanto aguardamos o atendimento eu liguei para o cartão para avisar que estávamos precisando de tratamento e para passar as informações para que os pagamentos fossem feitos diretamente ao hospital, como havia ocorrido nas outras vezes. O atendente me perguntou se eu havia preenchido uma ficha antes da viagem. Nunca precisei preencher nenhuma ficha nas ocasiões anteriores e não sabia desta novidade. “Não”, eu respondi.
“Então a senhora e a sua família estão inelegíveis para utilizar o benefício.” Perante uma cirurgia fiquei muito assustada. Perguntei desde quando existe essa regra que exige o preenchimento de ficha anterior a viagem e ele me informou que já existe há 2 anos!!! Talvez eu seja a última a saber desta novidade, mas resolvi relatar o ocorrido aqui para poupar outros viajantes dessa surpresa desagradável.
*EDITADO* Apenas para acrescentar que fui me informar sobre a “tal da ficha” que se chama “Bilhete de Seguro” tanto para o MC quanto para a Visa. Acredito que deve ser necessário para todos os tipos (Gold, Platinum, Black, etc.) Se informem com seu cartão antes de viajar.”