O MELHOR DA SICÍLIA EM 7 DIAS

Acabei de voltar de uma viagem incrível pela Sicília e tenho ótimas dicas para compartilhar.

A Sicília é mais bonita no verão, onde o mar é mais azul, as cidades são floridas e há uma alegria nas ruas animadas com muita música e dança. Porém em julho e agosto eu não recomendo. Além do calor extremo as férias escolares deixam tudo lotado e mais caro. Prefira junho ou setembro que é muito mais agradável.

Para fazer o circuito da ilhas é indispensável alugar um carro…mas muita atenção!..os italianos são loucos ao volante kkkkk…andam em alta velocidade nas estradas e na cidade não respeitam as regras de transito. Preste atenção aos horários das atrações. Os italianos fazem a “siesta” após o almoço. Entre as 13hrs  e 17hrs TUDO fecha, até as igrejas!

Levando em conta essas questões fiz um roteiro misturando praia e a visita das cidades.

DIA 1

Chegada a Palermo pela manhã O voo vindo de Roma chega as 9:00hrs. Alugue um carro no aeroporto e vá direto a Cefalu, que fica a 1 hora de Palermo. Lá fique no ótimo hotel boutique Le Callette Garden & Bay.

Esse hotel é uma graça e está localizado em frente ao mar. Descanse na piscina ou no pier a beira d’água onde tem guarda sois com cadeiras, restaurante, bar, caiaques e stand up.

A idéia é passar o dia aproveitando o mar e no final da tarde ir ver o pôr do sol e jantar em Cefalu e jantar em algum restaurante simpático por lá.

Dia 2

Pela manhã siga para Palermo, já com as malas no carro, e vá direto fazer a visita à Capella Palatina, um verdadeiro espetáculo!

Depois dê um rolê pela cidade, almoce em um dos restaurantes charmosos da rua principal e siga viagem para Agrigento. São duas horas de viagem. Se programe para chegar antes das 17 hrs. Se hospede no excelente Hotel Villa Athena  que fica em frente ao templo de Concórdia no Valle dei Templi. Faça a visita do circuito dos templos e depois jante no restaurante do hotel apreciando a magnifica vista das ruínas gregas.

Dia 3

Pela manhã vá visitar a Scala dei Turchi, uma formação rochosa maravilhosa na beira do mar.

A cidade de Agrigento não tem nada de especial para visitar então siga para as cidades barrocas de Noto, Ragusa e Módica. É no centro das cidades velhas que estão as atrações que devem ser visitadas; a catedral, igrejas e a bela arquitetura barroca.

Se programe para chegar em Noto ao por do sol, quando tudo fica mais lindo.

Sugiro ficar 1 noite em alguma dessas cidades para poder apreciar todas elas com calma. Siga para Siracusa e fique em Ortigia, a parte antiga da cidade. Na minha opinião a mais linda da Sicilia. Fique 2 noites para aproveitar os ótimos restaurantes e a agitada vida noturna que acontece por lá. Reserve um jantar no maravilhoso Le Vin de LAssassin. Tudo nessa cidade é charmoso e simpático. Durante o dia alugue um barco e faça um passeio pelas belas praias da região e à noite perambule pelas ruas, becos e praças.

E por último Taormina, a mais famosa das cidades da Sicília. Uma pequena cidade medieval, no topo de uma montanha, cercada de muralhas. Taormina é para ser conhecida a pé e explorada em cada um de seus detalhes. O principal e mais antigo monumento é o Teatro Grego do século II d.C., no tempo dos romanos, cenário de eventos culturais. Possui um anfiteatro com área para orquestra, a qual foi transformada em uma arena para jogos dos gladiadores. De lá, é possível ter uma visão espetacular de toda a cidade histórica, com o vulcão Etna ao fundo, com a intrigante fumaça saindo de seu topo. Tudo isso arrematado por uma maravilhosa vista do mar Jônico, dando uma vista de tirar o fôlego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *